Cidades

Referência em Educação Infantil, escola começa ano letivo reestruturada

Com foco em educação de 4 meses aos 5 anos, Planeta Criança associa prazer e ludicidade à construção do conhecimento

Informe Publicitário | 15/02/2017 06:40
A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro (Foto: André Bittar)
A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro (Foto: André Bittar)

A Escola Planeta Criança durante as férias passou por reforma e ampliação das instalações, proporcionando mais qualidade, segurança e bem estar para nossos alunos. O tamanho do Berçário, por exemplo, foi duplicado, para que bebês de 4 meses a 1 ano e 6 meses tenham espaço de sobra para realizar as atividades pedagógicas necessário para o desenvolvimento .

Na etapa em que eles começam a falar e dão os primeiros passos, professores e auxiliares fazem um trabalho individualizado, para potencializar o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social, sempre respeitando o nível de maturidade, os interesses e as habilidades de cada criança.

Desde o trabalho com os bebês, até o Pré II, o planejamento é diário. Não há ação sem objetivo educativo e todas as intervenções seguem a Metodologia Sociointeracionista, que associa prazer e ludicidade à construção do conhecimento.

Todas as salas têm ar condicionado, há espaço do soninho e da amamentação e, para maior tranquilidade dos pais, os ambientes são monitorados por câmeras. Assim, eles podem acompanhar os filhos mesmo de longe, pelo celular ou computador.

Quadro coberta é uma das ferramentas na educação infantil. (Foto: André Bittar)

O aprendizado começa explorando experiências da criança e a percepção dela sobre o mundo. A todo o momento, as crianças são estimuladas a observar, investigar, organizar informações e verbalizar respostas.

"Buscamos estabelecer relações significativas no universo simbólico constituindo de nomes, datas, definições... buscando a formação integral das crianças na construção de sua identidade”, explica a coordenadora pedagógica, Odete Resende de Oliveira.

Muitas ferramentas são usadas nesse caminho, inclusive, brinquedos e jogos pedagógicos adequados para cada nível de desenvolvimento infantil. As atividades são estendidas à sala de vídeo, ao parque de brinquedos, ao parque de areia e à quadra esportiva coberta da escola, durante o tempo em que ficam na escola, os alunos recebem alimentação especial, elaborada por nutricionistas e preparada na escola. Por isso, a hora das refeições também serve para reforçar bons conceitos, como os hábitos saudáveis.

O número de matrículas cresceu de forma surpreendente, sem grandes investimentos em publicidade, entretanto, as indicações de pais satisfeitos com a proposta de ensino foi fundamental para o crescimento da Escola.

Salas são climatizadas e tiveram todo o mobiliário substituído. (Foto: André Bittar)
Espaços são amplos, inclusive no refeitório.

Fundada em 2013, no ano passado a escola mudou de gestão. Os novos proprietários conheceram a Escola Planeta Criança como pais de alunos e, apaixonados pelo projeto, decidiram preservar a mesma linha de ensino e reforçar a estrutura.

"Gostávamos de tudo que era oferecido na Escola. Então, não pensamos duas vezes diante da oportunidade de assumir a gestão. Mantivemos grande parte do quadro profissional e a proposta pedagógica que conquistou nossa confiança. Hoje, 80% das novas matrículas, são por indicação de pais de alunos", comenta a proprietária, Fernanda Lucarelli.

Funcionamento - As matrículas estão abertas nos seguintes períodos de aulas: matutino de 6h30 às 11h30, vespertino de 13h às 17h30 (tolerância 18h), Intermediário, e o integral de 6h às 18h.

O valor da mensalidade inclui aulas de inglês, balé, futsal, alimentação e cobertura de pronto atendimento de emergência da Qualisalva.

A escola fica na Rua Pernambuco nº 322, Bairro Centro. O telefone para outras informações é 3305-6375.

Para conhecer mais sobre a Escola Planeta Criança, explore a Fanpage da escola.

E-mail: contato@escolaplanetacrianca.com.br

Parque de diversões da escola, que fica no Bairro Centro. (Foto: André Bittar)
Nos siga no