Cidades

Reestruturação da UEMS foi discutida em reunião na AL/MS

Redação | 09/06/2009 22:17

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB), secretários municipais e vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira com o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), para tratar do processo de reestruturação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade.

Athas disse que o objetivo da direção da instituição é transformar a unidade em um pólo tecnológico. O prefeito informou que atualmente a UEMS conta com cinco professores titulares em Glória de Dourados e a intenção da administração municipal é fomentar ainda mais a formação profissional local.

Ele também defende que a divisão tecnológica da UEMS seja instalada na cidade, em vez de Dourados, e informou que há curso já formatado.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo, informou que encaminhará à UEMS as reivindicações do prefeito, dos secretários e vereadores, e ressaltou que o objetivo é contribuir para fomentar ainda mais a Educação no município. (Com informações do Portal ALMS).

Nos siga no Google Notícias