Cidades

Rastreador em Ranger levou polícia até suposto desmanche

Redação | 18/03/2010 11:05

Foi graças ao rastreador instalado em um utilitário roubado ontem à noite, em Campo Grande, que a polícia conseguiu chegar até um homem suspeito de manter um desmanche de veículos na cidade. O suspeito, Rafael Cândido da Silva, de 27 anos, foi preso esta manhã, em uma das oficinas da qual é proprietário, no bairro Santo Antônio.

O veículo, uma Ranger preta, foi localizado em outra oficina de Rafael, no mesmo bairro. A polícia ainda não sabe se ele participou do roubo do veículo, ocorrido ontem à noite.

A suspeita inicial era de que o veículo tivesse sido roubado para ser levado para a Bolívia, caminho normal nesse tipo de caso, mas a Polícia descobriu que dessa vez pode se tratar de um desmanche local de camionetes.

O roubo do veículo ocorreu quando o proprietário do veículo estava na rua Euclides da Cunha. Dois homens armados anunciaram o assalto, levaram o motorista para a região da Vila Popular, onde ele foi abandonado e eles fugiram com o carro.

O proprietário, cujo nome está sendo preservado, acionou a Polícia Militar e também ligou para a seguradora, para identificar o veículo a partir do rastreador.

O rastreamento mostrou que o veículo estava numa oficina localizada no bairro Santo Antônio, na rua Manoel Ferreira com Eunice Weaver. Os policiais, então, descobriram que Rafael é o dono do local e que tinha outra oficina nas proximidades, onde foi localizado nesta manhã.

Na oficina, os policiais encontraram indicativos de que outros crimes, como cheques roubados, bolsas e documentos sem procedência, cápsulas de munição calibre 38, a placa de uma moto roubada e um capuz do tipo utilizado em assaltos.

Segundo as informações dos policiais no local, o homem preso negou a participação no roubo da Ranger, dizendo que o utilitário apenas foi deixado em sua oficina, por uma pessoa que não soube informar quem é.

Os policiais fizeram a checagem dos motores encontrados nas duas oficinas, e nenhum pertence a veículos com queixa de roubo.

Rafael, que já tem passagem por receptação, e a camionete, foram levados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), responsável pelo caso.

Nos siga no Google Notícias