Cidades

Rapaz sobrevive após ser atropelado por um trem

Redação | 21/01/2008 08:10

O carpinteiro Robin Ayala, de 22 anos, foi atropelado por um trem no último dia 13 em Puerto Quijarro, na Bolívia, e sobreviveu. Ayala perdeu os braços e as pernas. Ele está internado no Hospital de Caridade de Corumbá.

Aquele hospital é o único da região da fronteira que conta com uma equipe de médicos ortopedistas capacitados para o socorro e a cirurgia. "A cirurgia dele levou oito horas. Ele não corre mais risco de morte, está lúcido e sendo medicado com antidepressivos", informou o médico-chefe do setor clínico do Hospital de Caridade, Lauther Serra, de 52 anos. Não foi possível re-implantar os membros porque eles estavam destroçados.

Ayala não se lembra como aconteceu o acidente. "Só sei que alguma coisa bateu na minha cabeça e fiquei desacordado. Acordei aqui no hospital. Não me lembro de mais nada", disse ao Diário Corumbaense. A família dele também não sabe o que aconteceu.

Uma das hipóteses é de que Ayala tenha adormecido em cima da linha férrea e não ouviu o apito nem o barulho do trem que se aproximava. A outra, é que tenha sido agredido na cabeça e desmaiado sobre os trilhos. A polícia boliviana ainda investiga as causas do acidente.

O diretor-clínico do hospital, Lauther Serra, disse que nunca viu um caso semelhante. "Sobreviver a um acidente de trem, perdendo braços e pernas, sem outras seqüelas no corpo, é um milagre", disse.

Nos siga no Google Notícias