Cidades

Raiva animal na Bolívia faz Corumbá aumentar vacinação

Redação | 18/02/2008 12:41

Dois casos de raiva animal na fronteira com a Bolívia fazem a prefeitura de Corumbá intensificar a vacinação contra a doença no município. Uma campanha especial será realizada no dia 23 de fevereiro, em 14 bairros, a partir das 8 horas.

No final da semana passada, foi confirmado um caso em Puerto Quijarro (BO), município vizinho a Corumbá. Um cão atacou três pessoas, de uma mesma família, o proprietário matou o animal e jogou em um terreno baldio, o que aumenta o risco de proliferação da doença.  

A secretaria de Saúde de Corumbá foi comunicada, solicitou a dono do animal a remoção do cão até o CCZ brasileiro e as três pessoas mordidas foram atendidas no hospital de Corumbá.

Outro caso envolvendo um cão, que morreu no sábado desta vez em Puerto Suarez (BO), também é investigado, com análise em Campo Grande.  A preocupação agora é localizar pessoas que teriam sido mordidas pelo animal, para tratamento imediato. As ações são desenvolvidas em parceira com o governo boliviano.

Campanha - A vacinação em Corumbá vai complementar as ações iniciadas em novembro do ano passado de prevenção a raiva animal. Desta vez e a meta é imunizar 25 mil animais, entre cães e gatos.

Os locais envolvidos serão: Universitário, Maria Leite, Centro América, Previsul, Industrial, Popular Velha, Cristo Redentor, Guatós, Nova Corumbá, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto.
Nos siga no Google Notícias