Cidades

Quati de "estimação" ataca mulher de 60 anos em Naviraí

Redação | 09/09/2010 09:50

Josefa Soares de Jesus, 60 anos, foi atacada por um quati no quintal de casa na manhã de ontem (8), no bairro Jardim Progresso em Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros já havia socorrido a vítima quando os policiais chegaram ao local, que fica na rua Ideofonso de Azevedo. Havia muito sangue no chão e o bicho não estava mais na casa de Josefa.

O quati foi encontrado a 100 metros do local, na rua Isaías Antônio Pereira, também no Jardim Progresso. Um adolescente de 15 anos atendeu os policiais ambientais e disse que o animal pertencia à sua mãe.

A responsável pelo garoto estava no trabalho. O quati foi capturado e encaminhado à sede da PMA. Por volta das 18 horas uma equipe de policiais voltou ao local e conseguiram encontrar Geneci Bezerra, mãe do adolescente e dona do quati.

Ela contou que havia ganhado o animal silvestre de um namorado há um ano aproximadamente e desde então o criavam.

Na manhã de ontem (8), por um descuido, o portão da residência foi deixado aberto e o animal acabou escapando, indo parar na casa de Josefa. No local o quati teria atacado os cães da dona da casa, que tentou espantar o bicho.

O quati, porém, atacou a senhora na perna, rompendo uma das veias, espalhando muito sangue no terreno. A PMA entrou em contato com os bombeiros. Eles disseram que o estado de saúde de Josefa não é considerado grave.

Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Naviraí, recebeu os atendimentos e foi liberada.

Crime

Nos siga no Google Notícias