Cidades

Quadrilha presa na Paraíba tem ramificações em Mato Grosso do Sul

Aliny Mary Dias | 18/07/2013 11:37

Uma operação da Polícia Federal para desmontar um esquema de lavagem internacional de dinheiro foi realizada nesta quinta-feira (18) e policiais fizeram ações para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão em Mato Grosso do Sul.

A sede da PF na Paraíba chefiou a ação que teve o objetivo de apreender os bens de um italiano que mora na cidade. Segundo a PF, o esquema lavava dinheiro e repassava para a máfia italiana.

O esquema também acontecia em Mato Grosso do Sul, Brasília e Rio de Janeiro com o investimento de altas quantias em dinheiro em laranjas.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Paraíba e, segundo sites locais, R$ 10 milhões foram apreendidos em móveis e imóveis.

Segundo a PF, o esquema funcionava através de um italiano, que mora no Estado nordestino. Ele teria aberto uma empresa de fachada no ramo de mineração. Essa empresa simulava a venda de minérios para o exterior, incluindo uma empresa situada na Suíça.

O Campo Grande News entrou em contato com a superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, mas foi informado que as informações sobre a operação serão repassadas pela PF da Paraíba. A reportagem tentou contato com a sede no Estado, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias