Cidades

Puccinelli embarca para Portugal em busca de indústria

Redação | 15/06/2009 08:54

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), já embarcou para Portugal onde pretende defender o Estado para implantação de uma indústria de celulose, investimento de US$ 3 bilhões.

O Brasil disputa o empreendimento com o Uruguai e, segundo o governador, se for definido pelo Brasil Mato Grosso do Sul leva o investimento, devido à alta produtividade de eucalipto.

Esse fator, disse o governador, foi decisivo na escolha do Estado pela Votorantim Celulose e Papel. Dentre os municípios que poderiam receber o empreendimento estão Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, todas as cidades localizadas no Bolsão.

Amanhã André terá reunião com a diretoria da Portucel e de noite ele fará uma palestra na embaixada do Brasil para 50 empresários. A intenção, disse o governador, é fazer propaganda de Mato Grosso do Sul.

André e sua comitiva ficarão em Portugal até quinta-feira. Estão com ele a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Nos siga no Google Notícias