Cidades

Puccinelli diz que greve pode servir para pressionar repasse do Governo Federal

Mariana Lopes e Paula Vitorino | 14/03/2012 12:49

Governador acha que 10% do PIB deve ser destinado à Educação

Puccinelli pontuou greve pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação (Foto: Marlon Gananssin)
Puccinelli pontuou greve pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação (Foto: Marlon Gananssin)

Tranquilo em relação à paralisação dos professores da Rede Estadual de Ensino, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pontuou que esta pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação.

Atualmente, o repasse é de 5%, e, de acordo com a sugestão do governador,

teria que ser de 10%. Puccinelli garante 25% do PIB do Estado é destinado à Educação.

O assunto também foi abordado na sessão desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa pelo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli.

Ele ocupou a tribuna da Casa de Leis e pregou a aprovação do plano nacional de Educação, que cobra o investimento de 10% do PIB em Educação, que acredita ser a alternativa para modenizar o ensino na rede pública e "mudar o País".

"Há 26 anos a sala de aula continua a mesma: uma lousa e um giz", criticou Botarelli, acrescentando que não há inclusão da tecnologia nas escolas.

Nos siga no