Cidades

ProUni oferece 4628 bolsas em MS para 2012, 43% integrais

Marta Ferreira | 29/12/2011 15:03

O ProUni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação, vai oferecer no ano que vem 4628 bolsas em cursos superiores em Mato Grosso do Sul. Do total, 1997 (43%) são integrais e o restante são parciais.

As inscrições começam no dia 14 de janeiro e vão até dia 19 do mesmo mês. A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.

Quem pode-Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.

O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa, no caso de escola particular. Além disso, precisa ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação,.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Após duas duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

A manifestação de interesse na lista deverá ser feita entre 22 e 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Nos siga no Google Notícias