Cidades

Protesto pela saída de Sarney será hoje às 18h

Redação | 01/07/2009 12:07

O protesto pela saída de José Sarney da presidência do Senado em Campo Grande será realizado hoje às 18h, na Praça do Rádio Clube. Segundo os organizadores, mais de cem campo-grandenses já confirmaram presença, por meio de um 'protesto' registrado no twitter do movimento.

O analista de sistemas, Rafael Porto de Oliveira, de 27 anos, é um dos responsáveis pela manifestação na Capital, e reforça que ela deve contar com a participação de todos para que seja 'eficiente'.

A organização do movimento pela saída de Sarney da presidência do Senado teve início na internet, por meio de um site e de um twitter. O estopim foi o escândalo recente da nomeação de parentes para ocupar cargos no Senado, feita por ele por meio de atos secretos.

Depois que ganhou forma, até a assessoria do parlamentar se manifestou informando que ele 'lamentava, mas respeitava' o movimento.

Preparativos - Os organizadores pedem que os participantes levem buzinas, apitos, cornetas, trompetes e até saxofones para o protesto de hoje, que também será realizado em cidades por todo o País.

Nos siga no Google Notícias