Cidades

Prorrogado prazo para confirmar vaga em escola estadual

Redação | 04/01/2008 13:10

Diante do baixo número de matrículas confirmadas em Campo Grande, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul prorrogou até a próxima terça-feira, 8 de janeiro, o prazo para que isso seja feito pelos estudantes que já estão na rede estadual. O prazo venceria hoje, mas segundo o gestor da Central de Matrículas, Jair Ruch, só 60% dos alunos haviam confirmado a vaga.

Ruch alertou que a prorrogação de prazo não vale para a pré-matrícula de novos alunos. Para esses, hoje continua sendo a última data.

Segundo o funcionário, a decisão de mais tempo para os alunos da rede confirmarem a vaga foi em razão da constatação de que muitas pessoas estão fora do Estado e por isso não procuraram a secretaria. Segundo os dados repassado pela Central, 32 mil alunos confirmam a matrícula, entre os que já estão na rede, e outros 18 mil fizeram pré-inscrição para novas vagas, totalizando 50 mil. No ano passado, a rede estadual tinha 79 mil alunos em Campo Grande.

Uma das preocupações da Secretaria é em relação ao passe-estudante. Até 16 de janeiro é preciso enviar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) a relação dos alunos que devem ser beneficiados com a gratuidade do transporte coletivo para freqüentar as aulas.

Para os novos alunos, a designação da escola em que vai estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perder este primeiro prazo pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. O telefone da Central de Matrículas é o 3314-1213.

Os prazos só valem para Campo Grande, onde a matrícula é digital. Para o interior, a matrícula é presencial. As aulas começam na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior no dia 18 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias