Cidades

Prorrogado prazo da campanha aos bolivianos desabrigados

Redação | 08/03/2008 15:22

Foi prorrogado até ao meio dia, desta segunda-feira, 10 de março, o termino da campanha para ajudar os bolivianos desabrigados, segundo informou ao o cônsul da Bolivia, Fernando Gaya.

Corumbá está realizando essa campanha desde o dia 29 de fevereiro, para arrecadar alimentos e medicamentos para as famílias desabrigadas pelas chuvas nas regiões de Santa Cruz de La Sierra, Beni, La Paz, Cochabamba e Pando.

Segundo Fernando, o prazo foi estentido para que aquelas pessoas que ainda não tiveram tempo de contribuir possa ir a um dos pontos de entrega e fazer sua parte.

"Os alimentos e medicamentos arrecadados serão transportados para Santa Cruz nesta terça-feira, 11 de março, às 16h30, pela Ferrovia Oriental, que cedeu um vagão, e entregará os donativos a defesa civil boliviana", explicou Fernando.

Quatro postos de arrecadação foram montados em Corumbá, funcionam na Feira Brasbol pelo telefone 3232-2510, no Consulado Boliviano na rua Cabral, 1607, ou pelo telefone 3231-5605, no Centro Cívico na rua Joaquim Murtinho, 1982 e na Ong Paz, Natureza e Pantanal na rua Cuiabá, 567.

O vice-presidente do Centro Cívico Boliviano, Arturo Ardaya, disse que as maiores necessidades hoje dos desabrigados são alimentos e remédios de 1º socorros, mas a campanha espera arrecadar também roupas, água mineral, colchões, agasalhos e abrigos, já que são mais de 40 mil desabrigados com o transbordamento de rios, provocando inundações e graves danos às rodovias.

A campanha iniciou em Arroyo Concepción e Porto Quijarro no dia 15 de fevereiro, sendo que até ontem 28, já tinham sido arrecadado 4,5 mil toneladas de alimentos, que já foram enviadas às regiões atingidas.

A campanha é uma iniciativa do Consulado Boliviano, Feira Brasbol, Centro Cívico Boliviano 30 de Março e da Ong Paz & Natureza Pantanal (PNP).

Nos siga no Google Notícias