Cidades

Promotora discute com técnicos problemas do Parque

Redação | 17/08/2009 11:16

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, vai se reunir com técnicos da prefeitura e da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) para discutir o problema das construções que avançam pelo Parque dos Poderes.

O anúncio foi feito durante reunião entre a promotora, o procurador-chefe do MPE (Ministério Público Estadual), Miguel Vieira da Silva e o deputado estadual Paulo Duarte (PT), que encaminhou ofício contendo informações e fotos de desmatamento no parque.

A promotora deve discutir, com os técnicos, a finalização no Plano de Manejo do Parque Estadual do Prosa, documento que definirá regras para ocupação do Parque dos Poderes. A área é considerada zona de amortecimento e precisa ser preservada para que o Parque do Prosa não sofra degradação com o passar dos anos.

"A promotora afirmou que esta falta de regras para ocupação é o que mais preocupa", afirmou Paulo Duarte.

No ofício entregue ao procurador-geral de Justiça, o deputado pede o empenho do MPE no sentido de intervir para evitar a degradação ambiental do entorno do Parque.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) também foi acionado pelo parlamentar, e deve fazer uma vistoria no Parque dos Poderes nos próximos dias.

A intenção é verificar se as obras estão funcionando com licença ambiental e se estas licenças foram liberadas de forma coerente.

Paulo Duarte lembra que a finalidade do parque

Nos siga no Google Notícias