Cidades

Promotor apura falta de plantonistas em Conselho Tutelar

Redação | 01/12/2009 15:54

O promotor da Infância e Juventude, Paulo Henrique Camargo Iunes, instaurou inquérito civil para apurar a falta de plantonistas nos dois Conselhos Tutelares de Campo Grande. O edital da abertura do processo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Justiça.

Conforme o MPE (Ministério Público Estadual), a denúncia foi feita pela delegada do Cepol (Centro de Polícia Especializada) e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ela procurou o conselho durante o plantão e não encontrou nenhum conselheiro para receber criança ou adolescente.

O promotor encaminhou notificação aos coordenadores dos Conselhos Tutelares Norte e Sul da Capital, que funcionam no prédio do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que funciona no Conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia.

Nenhum conselheiro quis se manifestar sobre a denúncia. O Campo Grande News tentou falar com os coordenadores, mas os conselheiros destacaram que não foram notificados nem possuem conhecimento da denúncia para se manifestar.

Nos siga no Google Notícias