Cidades

Projeto vai orientar 50 mil alunos sobre utilização de energia elétrica

Francisco Júnior | 15/08/2012 09:49

O projeto ABC da Energia vai orientar cerca de 50 mil alunos de escolas de Campo Grande de que utilizar energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, Conselho de Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul.

Na primeira fase, o projeto vai contemplar as escolas estaduais públicas de Campo Grande. São 87 unidades, onde o conteúdo do projeto será trabalhado com cerca de 50 mil alunos do ensino fundamental.

As informações chegarão às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, vão receber, no lançamento do projeto, todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, que compõe as atividades da Concessionária dentro da Semana Nacional de Segurança com Energia, os educadores vão assistir a palestras, realizar visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receber um kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas escolas.

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia vai premiar o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas.

Nos siga no Google Notícias