Cidades

Projeto irá promover formação para entidades que atuam com crianças em MS

Leonardo Rocha | 20/07/2014 16:38

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento Unepe e a Paulus irão oferecer formação para entidades que atendem crianças e adolescentes, em Mato Grosso do Sul, através do Programa Direito e Cidadania. Os cursos serão realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Campo Grande (MS).

A formação terá a participação de 25 entidades, sendo que cada uma poderá indicar dois representantes. Os cursos serão ministrados por professores da FAPCOM ( Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação), em carga horária de 16 horas. No final, os técnicos e educadores sociais irão receber a certificação destas atividades.

Os cursos fazem parte do Programa Direito e Cidadania, que possui cinco etapas de execução. A primeira fase é de mobilização das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, depois segue a diposnibilização de publicações sobre o tema para todas instituições e usuários. Depois da formação, será agendado um seminário para se analisar todo projeto desenvolvido, com a expectativa de continuidade para o próximo ano.

Este programa é um conjunto de atividades que irão propiciar o "protagonismo" de crianças e adolescentes nestes locais de convivência, para que estes apliquem na prática os temas na sua comunidade.
em sua comunidade.

O objetivo do projeto é capacitar educadores sociais, viabilizar o acesso de publicações sobre esta temáticas às crianças e adolescentes, contribuir para o trabalho desenvolvido nestas entidades, além de fomentar e incentivar a leitura e atividades culturais.

Material - O Programa Direito e Cidadania ainda prevê a entrega de 16 mil kits de livros sobre o tema para as entidades de Campo Grande (MS) e Natal (RN), sendo 8 mil para cada cidade. A entrega destes materiais será feita no final da formação, pela equipe da Unepe.

Nos siga no Google Notícias