Cidades

Projeto do Tocantins quer alinhar roteiros turísticos em blocos

Nyelder Rodrigues e Ricardo Campos Jr., de Bonito | 18/08/2016 21:43
Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)
Renato Roscoe comenta que propostas dão força ao setor (Foto: Alcides Neto)

Foi apresentado nesta quinta-feira (18) pelos representantes do Tocantins no Fórum Brasil Central, realizado em Bonito hoje e sexta-feira (19), uma proposta de integração de rotas turísticas entre os estados integrantes do grupo. Apesar da ideia já ter sido discutida em outras oportunidades, essa é a primeira vez que ela surge no Fórum.

A intenção é criar blocos de roteiros, integrando os estados conforme o interesse do turista. Por exemplo, caso alguém compre pacotes para o Pantanal, ela poderá incluir passeios em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além de áreas em outras regiões, como Alcinópolis e Figueirão, indo até Coxim, na chamada Rota Parque das Emas.

"Em Mato Grosso do Sul estamos em um processo de consolidação das nossas rotas turísticas. O que pesa muito é a questão da infraestrutura e trabalhando conjuntamente nos passamos a ganhar um pouco mais de força nesse quesito", comenta o secretário sul-mato-grossense de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

O secretário ainda frisa que o turismo não está na pauta principal dos principais estados e, por isso, é importante tais propostas. "Quando a gente mostra conjuntamente que o turismo é sim um gerador de renda, de empregos e uma oportunidade importante para os estados se desenvolverem, o setor ganha força".

Nos siga no