Cidades

Projeto da Ceará terá de ser completamente mudado

Redação | 28/02/2010 10:30

O secretário de Infra-estrutura, João Antônio de Marco informou que todo o projeto de recuperação na cratera, aberta há mais de dois meses na avenida Ceará, terá de ser refeito depois da tempestade de ontem.

Como a avenida Ricardo Brandão, que servia de alternativa de tráfego depois da interdição da Ceará, foi parcialmente destruída, as alças de acesso que seriam criadas no local ficam comprometidas.

A prefeitura ainda não definiu como será a organização do trânsito amanhã, principalmente por conta das aulas na Anhanguera.

Na sexta-feira, engenheiro que trabalha na Ceará informou ao Campo Grande News que o projeto final nem sequer havia sido concluído. A cratera foi aberta no dia 27 de dezembro do ano passado.

Para piorar os problemas para a prefeitura, neste momento dois outros trechos na cidade devem render meses de obras.

A avenida Ricardo Brandão perdeu toda a pavimentação no trecho da rua Nova Era até o pontilhão da avenida Ceará.

Nesta manhã, um buraco na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso deixou evidente que a água corroeu o asfalto por baixo e uma cratera começa a se formar.

De Marco diz que percorreu na manhã de hoje os locais atingidos pela enxurrada, mas não quis falar sobre os danos. "Só falo depois da reunião com o prefeito", justificou.

Questionado se as obras de drenagem realizadas na região da rua Furnas e Via Parque fracassaram, o secretário voltou a repetir que não fala sobre o assunto por enquanto.

O encontro entre prefeito e secretários deve ocorrer na tarde de hoje, mas o horário não foi definido.

Nos siga no Google Notícias