Cidades

Programa vai avaliar potencial de servidores por meio de questionário

Questionário será entregue a partir de amanhã para eixo social

Leonardo Rocha | 04/09/2016 16:06
Gerente do projeto, Ana Carina do Prado, diz que os servidores irão contribuir com programa (Foto: David Majella - Governo MS)
Gerente do projeto, Ana Carina do Prado, diz que os servidores irão contribuir com programa (Foto: David Majella - Governo MS)

O programa "Gestão por Competência" do governo estadual vai enviar a partir de amanhã (05), um questionário para conhecer as habilidades e potencial dos servidores de diversas secretarias e fundações.

Entre elas está a Funtrab (Fundação do Trabalho), Detran-MS ( Departamento Estadual de Transito), SES (Secretaria de Saúde), SED (Secretaria de Educação) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

A intenção é levantar estes conhecimentos e habilidades, para desenvolver os servidores públicos, e assim aperfeiçoar suas qualidades, para melhorar a prestação do serviço, definindo assim as competências de cada um, e como podem ser usadas dentro dos órgãos da administração direta e indireta.

Os servidores deste eixo social, que ainda inclui a Funsau (Fundação de Saúde), Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e trabalho), Agepen ( Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Sehab ( Secretaria de Habitação), UEMS (Universidade Estadual de MS), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, devem preencher este formulário dos dias 5 até 23 de setembro.

Já na segunda fase do programa, que deve ocorrer em 2017, está previsto a implantação de um ciclo de gestão, para avaliação do desempenho individual. Estas atividades são organizadas pela Secretaria de Administração. "Não há ninguém melhor que o próprio servidor para nos auxiliar neste processo", disse a gerente do projeto, Ana Carina do Prado.

Nos siga no