Cidades

Programa habitacional é chance de sair do aluguel

Redação | 16/04/2009 09:31

Para muita gente que correu se inscrever no Minha Casa, Minha Vida, no primeiro dia de inscrições, o novo programa habitacional é uma grande oportunidade para sair do aluguel. Quem foi até a Emha (Empresa Municipal de Habitação) se cadastrar está confiante devido à quantidade de casas.

Há 30 anos pagando aluguel, Darci Weiler, 67 anos, acredita que com o novo programa federal poderá, enfim, ter a casa própria. Ela foi convencida pela filha a fazer uma nova inscrição, já que havia feito uma há cinco anos.

Darci diz que a quantidade de casas a deixou mais confiante em conseguir uma. Além disso, o valor das mensalidades também a estimulou a se cadastrar. "A mensalidade é bem mais acessível e isso estimula a tentar".

O motoboy Hebert Zanoni Cardoso, 27 anos, paga R$ 250 de aluguel em uma residência no Tijuca II, e já se cadastrou no programa habitacional.

Ele quer tentar a casa própria pelos mesmos motivos de Darci e também pela facilidade de documentação, já que a CEF (Caixa Econômica Federal) reduziu a quantidade de documentos exigidos.

Essa é a primeira vez que ele tenta a casa própria, assim como o motorista de ônibus de turismo, Pedro Paulo Panão. Ele aposta que vai conseguir uma residência por conta do número de casas oferecidas. O pagamento facilitado também o atraiu.

O programa - O Minha Casa, Minha Vida terá 12 mil casas somente em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias