Cidades

Programa de TV vai relembrar vítimas do Caso Motel

Redação | 08/01/2008 10:10

Uma equipe da TV Globo está preparando uma reportagem sobre o Caso Motel, o assassinato dos jovens Eliane Ortiz e Murilo Alcalde, para o "Linha Direta", programa semanal de jornalismo policial da emissora. Os jornalistas estão em Campo Grande desde a última quinta-feira, segundo informou um dos integrantes da produção. Não foi divulgada uma data provável para a veiculação do programa.

Eliane e Murilo foram encontrados mortos dentro de um motel de Campo Grande no dia 21 de junho de 2005, mas o crime nunca foi esclarecido pelas autoridades. O Caso Motel se tornou um exemplo de impunidade. Há fortes indícios de envolvimento de policiais na tortura e morte do casal. Alguns PMs chegaram a ser presos, mas acabaram voltando às ruas após serem libertados por falta de provas.

A repercussão nacional que o crime deve ganhar com o "Linha Direta" reacendeu as esperanças do empresário Marcos Alcalde, pai de Murilo, em uma solução para o caso e a prisão dos responsáveis. Sua esperança se baseia na possibilidade das autoridades se sentirem suficientemente pressionadas para reabrir e esclarecer o caso de uma vez por todas.

"Meu sentimento é de angústia, estamos há muito tempo esperando que aconteça alguma coisa", disse.

Nos siga no Google Notícias