Cidades

Programa busca parceria para limpeza de praça da Capital

Redação | 21/01/2010 12:21

A prefeitura de Campo Grande irá cobrar a limpeza imediata da praça Rádio Clube, no centro da Capital, que foi assumida por uma empresa através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

O local está abandonado e cheio de lixo, assim como a praça Ary Coelho, que ainda não tem um parceiro para cuidar da limpeza. O Propam prevê parcerias com a iniciativa privada para a manutenção das praças da Capital, as empresas se responsabilizam pela manutenção e limpeza das áreas públicas.

A empresa que se interessa em adotar uma área verde do município, como praças, canteiros ou rotatórias, assina um convênio com a prefeitura de dois anos.

Contudo, quando o contrato não está sendo cumprido, não existem penalizações previstas pelo município. Motivo que talvez explique a sujeira nas principais praças da cidade.

A coordenadora do Programa, Magali Araújo, considera a iniciativa vantajosa para os dois lados: o poder público e a iniciativa privada. "O município economiza na preservação das áreas verdes da cidade e o empresário ganha em publicidade, com direito a colocação gratuita de placas da instituição que está fazendo o trabalho no local", explica.

O Propam é aplicado há cerca de 15 anos e cerca de cem empresas participam do programa.

Nos siga no Google Notícias