Cidades

Profissionais podem se cadastrar para vistoriar estádios

Redação | 31/10/2009 11:34

O CREA-MS (Conselho Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o Ministério do Esporte firmaram, no último dia 22, um convênio de cooperação técnica para realizar o cadastramento de profissionais interessados a prestar laudos e vistoria nos estádios de futebol.

Estes profissionais ficarão legalmente habilitados para a prestação de serviços de emissão de laudos de vistoria de engenharia e de estabilidade estrutural nos estádios de futebol. Também serão responsáveis pelo controle das condições de segurança dos estádios.

Esse convênio surgiu levando em consideração o crescimento do futebol no país e os grandes eventos conquistados pelo Brasil, como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além dos campeonatos estaduais e dos nacionais.

Os profissionais interessados em participar do cadastramento devem procurar a sede do Crea-MS, em Campo Grande, ou as inspetorias no interior do Estado para preencher de requerimento de habilitação, de 3 a 30 de novembro de 2009.

Só podem participar engenheiros civis, engenheiros arquitetos, arquitetos e urbanistas, engenheiro mecânico; engenheiro eletricista; engenheiro agrônomo e demais profissões que possuam atribuições pertinentes para a prestação dos serviços.

Segundo o CREA, para inscreve-se, os profissionais não poderão ter sido penalizados por infrações ao Código de

Nos siga no Google Notícias