Cidades

Professores fazem protesto para cobrar contratação de aprovados em concurso

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 20/08/2013 10:47

Um grupo de professores fez uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles cobraram a contratação dos aprovados no concurso realizado em 2009 e que não foram chamados até hoje pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Eles entregaram uma lista de aprovados que não foram chamados pela Secretaria Municipal de Educação. O concurso tem validade até janeiro de 2014. No entanto, os docentes, que não se identificaram temendo represália, alegam que a prefeitura está realizando a contratação de professores temporários.

A presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, Carla Stephanini (PMDB), afirmou que 400 aprovados no concurso nas áreas de ciências, educação infantil, educação física e espanhol não foram chamados.

Ela prometeu encaminhar requerimento ao prefeito para saber quantos temporários foram contratados e quantos aprovados aguardam a convocação. Se a prefeitura não solucionar o problema administrativamente, Carla anunciou que vai à Justiça para cobrar a contratação dos aprovados no concurso.

Nos siga no Google Notícias