Cidades

Professores da Anhanguera protestam com fim de recesso

Redação | 26/06/2009 08:44

Professores da Uniderp/Anhanguera podem ficar sem o recesso costumeiro de duas semanas após o fim dos trabalhos do 1ª semestre deste ano.

Segundo o presidente do Sintrae (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul), Ricardo Martinez Froes, a intenção da universidade é que neste período o corpo docente da instituição se dedique na preparação de aulas para o próximo período.

A nova medida foi informada ontem aos professores através de e-mail enviado pelo pró-reitor de Graduação Eduardo de Oliveira Elias. O anúncio causou revolta entre os profissionais que acionaram o sindicato.

O presidente da entidade disse que pretende discutir com o pró-reitor a nova medida. A intenção é reverter a determinação e manter o recesso. "Esse recesso além de ser uma prática tradicional da classe e fundamental para o descanso do profissional", afirma Froes.

A reunião deve ocorrer na tarde de hoje e caso o resultado não favoreça aos professores, o sindicato pretende convocar uma paralisação imediata da categoria.

Nos siga no Google Notícias