Cidades

Produtores terão palestras sobre porte regular de arma

Redação | 24/09/2009 11:30

Na próxima segunda-feira, a partir de 19h30, o delegado da Polícia Federal, Marcelo da Silva Pinto, fará palestra aos produtores rurais no Sindicato Rural de Campo Grande abordando o porte legal de arma.

O delegado vai informar os procedimentos necessários para obter o certificado de arma legalizada,cujo recadastramento foi prorrogado até o próximo dia 31 de dezembro e não tem custo.

Segundo o delegado, a maior parte das armas existentes no Estado não foram recadastradas. "Nós temos 16.500 armas recadastradas e há uma estimativa pela Associação Nacional de Indústria de Armas e Munição de que existem 50 mil armas no Estado", disse.

O presidente do Sindicato Rural, José Lemos Monteiro, avalia que alguns produtores podem ter herdado armas de família e desconhecem as regras. "O papel do sindicato é atender o associado. Então, decidimos trazer as informações da Polícia Federal", explicou.

O presidente do Clube de Tiros, coronel Walney Pinheiro de Ávila, vai dar instruções sobre o tiro "esportivo" e como praticar a atividade com segurança. "

Nos siga no Google Notícias