Cidades

Procon verifica qualidade de combustível em postos

Redação | 19/04/2010 10:30

O Procon (Coordenadoria de orientação e Defesa do Consumidor) iniciou hoje fiscalização em postos de combustível de Campo Grande para verificar a qualidade do produto comercializado e aferir as bombas.

Até o momento, fiscais já foram a três estabelecimentos escolhidos aleatoriamente, todos na região central, e até o momento não foram encontrados problemas.

A análise é feita com os kits que os próprios estabelecimentos precisam disponibilizar. O administrador do posto Vip localizado na Marechal Rondon, Rodrigo Otávio, afirma que o estabelecimento faz os testes com freqüência com atenção redobrada quando chegam os carregamentos. "Nunca tivemos nada fora do padrão", afirma.

Caso o Procon encontre irregularidade, será acionado o departamento jurídico do Procon para lavrar o auto de constatação e dar início ao processo administrativo. Se for caracterizada lesão ao consumidor a multa vai de R$ 300,00 a R$ 3 milhões.

Na primeira verificação feita no ano passado 5% dos postos apresentaram não-conformidades. Os processos foram encaminhados para Delegacia do Consumidor, Ministério Público e ANP (Agência Nacional de Petróleo), para que adotem as providências cabíveis.

No local também é verificada presença de lacres e validade de licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias