Cidades

Procon realiza amanhã 59 audiências do caso Paulistec

Redação | 20/08/2010 18:51

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) realiza neste sábado (21 de agosto) 59 audiências de conciliação de ex-alunos da Paulistec. Para recuperar o valor investido, o aluno que ainda não se manifestou deve procurar o órgão com o recibo de pagamento e o diploma original

Ao todo mais de 500 alunos já receberam restituição em torno de R$ 500,00 referentes ao valor pago à escola, acusada de vender diplomas irregularmente em Campo Grande.

Foram recebidas pelo Procon 690 reclamações de ex-alunos da Paulistec, sendo que 639 processos administrativos foram abertos. A estimativa é de que aproximadamente 1,2 mil pessoas tenham sido lesadas pela empresa em Mato Grosso do Sul.

As audiências tiveram início no dia 3 de julho e estão sendo realizadas aos sábados, em datas marcadas até o final deste mês. O ressarcimento começou a ser efetuado pelo advogado da empresa aos reclamantes que compareceram às audiências realizadas no dia 24 de julho.

O Procon também convoca para este sábado as pessoas que fizeram acordo nos dias 26 de junho e 3 de julho para receberem os cheques.

Histórico - A Paulistec, que funcionava na rua 13 de Maio, em Campo Grande, foi fechada no dia 31 de maio pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). A denúncia partiu de alunos que tiveram seus diplomas recusados após passarem em concursos públicos.

Para garantir o ressarcimento do valor devido pela escola, o Procon e a Decon pediram à Justiça o bloqueio das contas do empresário responsável pela Paulistec, no valor de R$ 1,8 milhão, e de cinco carros de luxo importados. Cerca de 1.200 pessoas podem ter sido lesadas pela empresa em Mato Grosso do Sul.

Serviço: - A sede do Procon está localizada na rua 13 de Junho, 930, esquina com a rua Maracaju.

Nos siga no Google Notícias