Cidades

Procon notifica postos sem kit para teste de combustível

Redação | 29/04/2010 15:06

O Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) notificou proprietários de dois postos de combustível de Campo Grande para que providenciem kits para teste da qualidade do álcool e gasolina.

Na lista estão Posto de Combustíveis Piraputanga Ltda, localizado na Avenida das Bandeiras, e o Auto Posto Yokohama Ltda, localizado na rua Yokohama, visitados pelos fiscais do órgão nos dias 24 e 26 de abril, respectivamente. Os testes são feitos pelos próprios funcionários dos estabelecimentos, onde é obrigatório haver o kit à disposição.

Foram visitados 30 estabelecimentos e nenhum deles apresentou irregularidade em relação ao percentual de álcool anidro adicionado à gasolina ou quanto à pureza do álcool.

Hoje o limite de mistura de álcool na gasolina tolerado pela Agência Nacional de Petróleo está entre 19% e 22%. Já o índice de pureza do Etanol tem que ser de 92,6% à 93,8%.

"A pesquisa será repetida em breve e faremos disso uma rotina pelo menos enquanto a ANP não reativar seu laboratório em Mato Grosso do Sul", diz o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias