Cidades

Procon garantiu devolução a 400 ex-alunos da Paulistec

Redação | 06/08/2010 15:00

Os ex-alunos da escola Paulistec, fechada em maio após investigação que apontou venda de diplomas falsos, continuam buscando ressarcimento junto ao Procon. Até o momento, 400 pessoas receberam de volta o que pagaram pelo documento sem validade.

Amanhã, mais 92 pessoas participam de audiência para reaver o valor pago, que chega em média a R$ 500,00. Ao todo, foram abertos 631 processos administrativos com solicitação de reembolso por parte dos ex-alunos.

Os valores são pagos em cheque por determinação judicial. Os ex-alunos devem aguardar de quatro dias úteis para realizar o depósito ou saque. Os valores pagos provem do bloqueio dos bens do proprietário da Paulistec, Mauro de Napoli. A justiça conseguiu reter R$ 1,8 milhão e mais cinco carros de luxo importados.

O número de alunos lesados pode chegar a 1.200. O Procon orienta para que ex-alunos procurem o órgão para protocolarem reclamação e terem os valores devolvidos, mediante devolução do diploma cedido pela Paulistec. A sede do Procon está localizada na Rua 13 de Junho, 930.

Nos siga no Google Notícias