Cidades

Procon divulga na quarta resultado de blitz do pescado

Redação | 27/07/2009 13:42

O Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) informou que irá divulgar nessa quarta-feira (29) o resultado da blitz do pescado, realizada na última semana em supermercados da Capital com o objetivo de analisar o conteúdo dos pescados, que costumam ter o preço superfaturado por conter água congelada.

De acordo com o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, já é possível adiantar que há casos em que foi detectada porcentagem de até 20% de água misturada com o produto.

Segundo Lamartine, o valor é considerado 'completamente irregular', porque o percentual de água permitido é de menos de 5%.

Durante a blitz, foram coletadas amostras de pescado em supermercados da Capital, para comparar o peso dos pescados congelados com aquele que é verificado após o descongelamento.

As amostras foram analisadas pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão ligado ao Inmetro, que deverá encaminhar o resultado oficial e detalhado da pesquisa ao Procon na quarta-feira.

Consumidores que quiserem denunciar pesagem irregular do pescado nos estabelecimentos podem entrar em contato com a AEM/MS pelo telefone 0800.67.52.20. A ligação é gratuita.

Nos siga no Google Notícias