Cidades

Prisão encerra investigações sobre morte de advogado

Redação | 10/10/2010 15:18

Michel Leandro dos Reis foi preso ontem (9) em Puerto Quijarro, na Bolívia, acusado de ser o autor do disparo que matou o advogado Nivaldo Nogueira de Souza em crime cometido em março do ano passado em Costa Rica.

A prisão é considerada uma reviravolta no caso. O novo suspeito foi localizado em operação conjunta da Polícia Boliviana, Polícia Civil de Costa Rica, de Corumbá e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

A Polícia chegou até Reis por meio de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência. Ele havia fugido para a Bolívia no mês passado, depois de ser avisado pela quadrilha que encomendou a morte do advogado que um suspeito considerado peça chave do crime se apresentaria.

O suspeito era David Rosendo da Silva reafirmou à Polícia que o suspeito anterior do crime, Rodrigo Batista Flores, havia matado o advogado. Entretanto, investigação apontou que Reis era o verdadeiro autor do crime e Rosendo confirmou a autoria, justificando que havia confundido os dois homens.

Os outros dois presos que tiveram participação no homicídio, Willia Inácio Rodrigues e Francisco Pereira Feitoza, o "Chicão", também confirmaram.

Mandante - Todos os presos pela morte do advogado afirmam terem sido contratados por Edoildo Ramos, o Piá, sob ordem de Oswaldo José de Almeida Júnior, conhecido como Dinho.

O mandante, segundo os envolvidos, chegou a efetuar o pagamento pela morte. A vítima era advogado de Oswaldo, mas os dois se tornaram inimigos após desentendimentos profissionais.

Segundo Michel, as motivações do crime alegadas pelo mandante eram que a vítima atrasava sua vida e que ele se sentia ameaçado pelo advogado. Conforme a Polícia, Michel estava envolvido com roubo de carros e tráfico de drogas no país vizinho.

Sua prisão encerra as investigações sobre o caso. Os demais envolvidos no crime, David Rosendo, Chicão e Willia Inácio, prestaram novos depoimentos confirmando suas participações e garantem que Michel é autor do disparo que matou Nivaldo. (Com informações do site A Hora da Notícia)

Nos siga no Google Notícias