Cidades

Principais semáforos de MS terão sinais sonoros para deficientes visuais

Bruno Chaves | 08/08/2013 13:40

Permitindo a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais ruas e avenidas dos municípios de Mato Grosso do Sul, para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual, a Lei nº 4.394, de 7 de agosto deste ano, foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB).

A norma foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado e entra em vigor hoje mesmo, na data da publicação.

De acordo com o texto da lei, os semáforos terão diferenciação sonora, indicando o momento de travessia ou de espera, em ambos os se


A instalação dos dispositivos sonoros terá como prioridade os locais próximos aos institutos e escolas voltados para o tratamento e ensino da pessoa portadora de deficiência visual, bem como o centro da cidade onde há uma grande circulação de pessoas e automóveis.

Antes das mudanças nos semáforos, uma campanha informativa e educativa, destinada à população em geral e aos condutores de veículos em particular, será realizada nas cidades.

Nos siga no Google Notícias