Interior

Princesa do Apa, Bela Vista completa 94 anos nesta sexta

Nicholas Vasconcelos | 20/07/2012 07:55

Vista aérea de Bela Vista, que faz aniversário hoje. (Foto: Divulgação)
Vista aérea de Bela Vista, que faz aniversário hoje. (Foto: Divulgação)

Bela Vista completa 94 anos de emancipação nesta sexta-feira (20) com a entrega de títulos de cidadania e a apresentação musical. A Princesa do Apa, como é conhecida, foi palco de disputas entre brasileiros e paraguaios incluindo a Retirada da Laguna pelo Coronel Camisão, durante a Guerra do Paraguai.

As entregas de títulos de cidadão bela-vistense acontecem a partir das 17h na Câmara de Vereadores. Serão homenageadas 18 personalidades com título de cidadania, 4 títulos de honra ao mérito. Entre os homenageados estão o desembargador João Batista da Costa Marques e o empresário Ueze Zahran. Depois das entregas, haverá apresentação das Meninas Cantoras de Porto Murtinho.

Distante 322 quilômetros de Campo Grande, a cidade chegou a ficar completamente vazia depois da Guerra e voltou a ser ocupada principalmente por conta da exploração da erva-mate, da Companhia Mate Laranjeira.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Bela Vista tem hoje 23.181 habitantes e tem a base de sua economia no setor de serviços e agropecuária. Entre os filhos famosos está o cantor Ney Matogrosso.

Nos siga no