Cidades

PRF flagra outro grupo de haitianos entrando ilegalmente

Redação | 18/03/2010 05:36

Policiais rodoviários federais flagraram na madrugada de hoje outro grupo, de seis haitianos, entrando ilegalmente em território brasileiro via Bolívia.

Conforme nota da PRF, dois homens, três mulheres e um menino viajavam em dois táxis, abordados no posto de fiscalização de Miranda, na BR-262. Quatro passageiros estavam em um veículo Pálio, de placas HRO-2808, de Corumbá e outros dois em um Uno, de placas HRE3183, também de Corumbá.

Um dos haitianos falava espanhol e explicou que estavam pagando, cada um, US$ 200,00 para que os taxistas os levassem de Puerto Suarez, na Bolívia, a Corumbá, percurso de 250 quilômetros.

O objetivo do grupo era chegar em Goiânia (GO). Os haitianos foram trazido para a sede da Polícia Federal, em Campo Grande.

Ontem no fim da tarde um grupo com oito haitianos também foi flagrado em um hotel em Miranda, em ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da cidade.

Segundo a PRF, os taxistas confirmaram que há vários haitianos na fronteira com a Bolívia que têm intenção de entrar no Brasil.

A PF informou ontem que os haitianos vão aguardar em Campo Grande, presos, até que seja feito contato com a embaixada do Haiti no Brasil e providenciada a deportação.

Na segunda-feira sete haitianos foram flagrados em Corumbá com 2,5 toneladas de produtos importados e acabaram deportados no mesmo dia. O grupo também havia entrado pela fronteira com a Bolívia.

Peregrinação

Nos siga no Google Notícias