Cidades

PRF aumenta fiscalização nas estradas do Estado

Redação | 18/12/2008 16:09

A Polícia Rodoviária Federal começa amanhã, 19 de dezembro, a Operação Verão, que irá aumentar o número de homens patrulhando as estradas federais em Mato Grosso do Sul. Serão 345 policiais envolvidos na operação que vai até o dia 8 de março de 2009.  

A PRF orienta que, antes da viagem, o dono do veículo faça uma revisão, com especial atenção para as condições dos pneus, freios e suspensão, e também quanto ao funcionamento dos equipamentos elétricos (iluminação externa, inclusive sua regulagem, e substituição da borracha dos limpadores de pára-brisa).

A Polícia ainda alerta aos motoristas que as condições de direção em uma viagem são muito diferentes das que os motoristas enfrentam em perímetro urbano. Nas estradas tem-se de dirigir por um longo período de tempo e com velocidade acima da que se está acostumado.

Independentemente da experiência do condutor, a Polícia Rodoviária Federal pede mais paciência e prudência, pois as infrações mais registradas são relativas às ultrapassagens proibidas, os excessos de velocidade.

Outra orientação é de que os motoristas fiquem atentos quanto às condições meteorológicas. Nesta época do ano chove muito em quase todo país, o que aumenta o risco de derrapagem e ainda dificulta a visibilidade. Pneus desgastados, iluminação externa e limpadores de pára-brisas deficientes podem influenciar predominantemente para o envolvimento em acidentes.

Nos siga no Google Notícias