Cidades

PRF apreende 270 frangos pintados com urucum na BR-163

Redação | 07/05/2010 21:34

Ontem à noite, por volta das 23h40, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 270 unidades de frangos pintados com urucum, no quilômetro 530 da BR-163, próximo a Jaraguari. As aves seriam vendidas como galinhas caipiras, que têm valor maior no mercado.

Os frangos estavam dentro de caixas de isopor e seriam vendidos em Coxim. A mercadoria era transportada no veículo Fiat Uno Mille, placas CPF-0479, de São Paulo, ocupado por dois vendedores, de 38 e 44 anos.

Detidos em flagrante por crime contra a saúde pública e o consumidor, os dois vendedores foram entregues à equipe policial da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), que participou da ação. Os frangos, que seriam vendidos como galinhas caipiras, foram encaminhados à Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Jaraguari.

Segundo a PRF, muitas pessoas compram frangos pensando ser galinhas caipiras. Eles geralmente são adquiridos em granjas que exploram a atividade de produção de ovos.

As pessoas compram por um valor ínfimo, abatem as aves de forma clandestina, não comprovam procedência, pintam com o urucum e lucram como se fossem criadores ou produtores do tão procurado frango caipira.

Nos siga no Google Notícias