Cidades

Previsão de engenheiro de obra da Ceará contraria Trad

Redação | 26/02/2010 08:46

O engenheiro responsável pela obra para cobrir a cratera aberta na Rua Ceará, Carlos Fuginaka, afirma que somente depois de receber o projeto final da prefeitura serão iniciados os trabalhos para reconstruir a via, destruída devido à chuva de 27 de dezembro do ano passado. Ele explica que quando receber este projeto serão necessários 90 dias para conclusão dos serviços.

A previsão do engenheiro contraria a do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que em janeiro deu prazo de três meses para a solução do problema.

No total, a prefeitura deve gastar R$ 4 milhões, entre obras e indenização. Serão implantadas quatro alças de acesso entre a Ceará e a Avenida Ricardo Brandão e desapropriadas área de lazer do Residencial Cachoeirinha II e da Uniderp, por medida de segurança.

Desde o dia em que o buraco se abriu na rua, foram feitos no local trabalhos de drenagem. Primeiro serão construídas as quatro alças e, só depois, a recuperação do local onde se formou a cratera.

Segundo o engenheiro, duas alças que vão ligar a Ceará à Avenida Ricardo Brandão estão prontas para receber a cobertura asfáltica. Já para as outras duas, onde são necessárias desapropriações, depende da liberação da prefeitura.

Fuginaka afirma que a chuva de ontem não aumentou o buraco na Rua Ceará, que está interditada desde dezembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias