Cidades

Prestadores de serviço ameaçam parar de atender Enersul

Redação | 25/08/2009 14:44

Empresas que prestam serviços à Enersul na área de corte, ligação, re-ligação, inspeção, leitura de energia, manutenção das redes elétricas, plantão de atendimento e outras atividades poderão ter as atividades paralisadas, conforme o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul, Elvio Marcos Vargas.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e assistência médica, além de piso salarial para os eletricistas e leituristas. "Se a situação não melhorar, vamos ter que parar", afirma Elvio. O acordo Coletivo de Trabalho com a maioria das prestadoras de serviços venceu em maio.

Elvio diz que está preocupado porque duas prestadoras de serviços foram à falência (Logistech e Ertec) e a Engelétrica, que presta serviços à Enersul está encerrando as atividades após várias paralisações das atividades por causa da falta de pagamento de salários e benefícios.

Ele afirma ainda que a maioria das empresas que já prestam serviços à Enersul e que iriam participar de processo de licitação, estão desistindo devido ao arrocho do reajuste proposto pela Enersul.

Nos siga no Google Notícias