Cidades

Presos vão para isolamento por uso de celular no IPCG

Redação | 25/01/2008 14:53

O preso Luciano Côrrea, conhecido como "Pé de Ferro", foi isolado pela segunda vez em quatro meses pelo uso de celular dentro do Instituto Penal de Campo Grande. Após receber denúncia, a direção do IPCG determinou vistoria na cela onde fica o detento e descobriu o aparelho sob o colchão. A suspeita é de que Luciano estaria usando o celular para comprar drogas de Corumbá que seriam trazidas a Campo Grande. Também foi encontrado um aparelho com Eder Castilho Neves, condenado por roubo.

Os dois estão em isolamento e vão permanecer assim por10 dez dias preventivamente, com a possibilidade de prorrogação do prazo por mais 30 dias. Eles não terão direito a visita, esporte ou cursos e o banho de sol será de apenas 2 horas ao dia (normalmente é de 8h30 ás 11h30 e das 13h00 as 16h30).

Em setembro de 2007, Luciano já havia passado pelo isolamento, também por ser flagrado com aparelho na cela. A punição ocorreu após a prisão de um homem que admitiu vender cocaína sob a orientação de "Pé de Ferro". Naquele episódio, foram encontrados dois celulares, um com Luciano e outro com Edivaldo Fires Torres, o "Gugu". Além dos celulares, também foi apreendida na época uma agenda com contatos ex-presos e presos de outras unidades penais.

Nos siga no Google Notícias