Cidades

Presos fogem da delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia

Vivianne Nunes | 13/04/2011 11:08

Quatro presos fugiram na manhã de ontem da delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia (MS). Marcelo Ferreira Gomes, Rafael de Almeida Freitas, Wanderson Takeshi Morikwa e Cleber Ribeiro Fernandes teriam usado uma pequena serra adaptada em um cabo de vassoura para cortar as grades do teto no local onde há o banho de sol dos presos.

A polícia estima que a fuga tenha ocorrido por volta das 09h30min, mas os agentes só sentiram falta dos foragidos às 11h30min durante a contagem dos presos.

As informações são da delegada Gabriela Stainle e segundo ela, chovia muito no momento da fuga. Inquérito policial foi instaurado para apurar as maneiras utilizadas na fuga e a corregedoria da Polícia Civil também abriu sindicância para investigar se houve facilitação por parte de algum dos funcionários dentro da cadeia.

Marcelo, Wanderson e Cleber estavam presos acusados de tráfico de drogas. Rafael foi detido no mês de março por roubo à mão armada, triplamente qualificado.

Assim que foram alertados sobre a fuga, policiais civis e militares foram a campo a tentativa de resgatar os foragidos, mas ainda não há informações sobre o paradeiro de nenhum deles.

Um túnel chegou a ser cavado na cela de número 05 onde eles estavam e segundo informações internas da unidade, eles teriam começado a as escavações no domingo utilizando hastes do ventilador.

Nos siga no Google Notícias