Cidades

Preso rapaz que assaltou oito comércios em 15 dias

Redação | 01/12/2009 10:45

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos) prendeu na sexta-feira (27), na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, um rapaz que assaltou pelo menos oito estabelecimentos comerciais em 15 dias em diversos pontos da cidade.

De acordo com a Derf, Herison Wilington de Oliveira, 19 anos, foi preso logo após ter assaltado uma loja de materiais de construção. Com ele foi encontrado R$ 300 e o celular roubados no comércio.

Herison também portava um revólver calibre 38, municiado, que ele utilizava para ameaçar as vítimas e efetivar o roubo. Ele foi preso quando trafegava de motocicleta, também usada nos assaltos, na avenida Ernesto Geisel.

Segundo a Derf, foi constatado que Herison e um comparsa assaltaram duas conveniências, dois supermercados, uma farmácia, uma casa de carne, uma loja de roupas e a loja de materiais de construção.

Contra Herison havia um mandado de busca e apreensão, de crimes praticados por ele quando ainda era adolescente.

Conforme a Derf, os roubos eram feitos em diferentes bairros da cidade, entre eles: Leblon, Estrela do Sul, Aero Rancho e São Conrado.

Herison diz que morava no Estado do Paraná, onde trabalhava em um frigorífico. Está há quatro meses na Capital e como não conseguiu emprego, começou a roubar.

Ele conta que mora com o avô no Jardim das Hortências e que utiliza o dinheiro roubado para comprar bebidas.

Quem tiver sido vítima de assalto e reconher Herison, pode entrar em contato com a Derf através do telefone 3368-6000.

Nos siga no Google Notícias