Cidades

Preso pela PRF, homem confessa ter furtado 70 motos

Redação | 11/02/2008 09:29

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) montou cerco na manhã desta segunda-feira e prendeu na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, Gildomar Borges, 41 anos, quando levava uma motocicleta furtada para ser vendida no Paraguai. Depois de preso, ele confessou que nos últimos 7 anos já furtou e arrastou para o País vizinho cerca de 70 motocicletas. No primeiro contato com a polícia, ele havia dado o nome falso de Ilson José Damião. Gildomar, segundo a PRF, está foragido da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande há 10 anos. Ele responde processos por furto, roubo e receptação.

Gildomar entrava nas casas de madrugada, usando uma chave-mestre e levava as motos. Já na rodovia, ele costumava trafegar de farol apagado, para não chamar atenção, e quando percebia barreiras policiais desviava por estradas vicinais. Pelas motos, recebia de R$ 800 a R$ 1,2 mil no Paraguai. Ele tinha preferência por motocicletas do tipo cross, que alcançam maior valor no País vizinho, segundo apurou a PRF.

A ação de Gildomar já vinha sendo investigada há tempo. Ele mora em Campo Grande, onde tem passagem por furto e disse à polícia que atuava sozinho. Além dele, a PRF também investiga outro tipo de furto de motocicletas, que ocorre nas ruas, quando os veículos estão estacionados.

O arrastador foi preso na madrugada desta segunda-feira, quando pilotava a Honda NXR Bross -150, de placas HSK-6140 , furtada na madrugada de ontem, na rua Ciro Melo,  da casa de Erick Giordano Marinho de Sá, 42 anos. Ele será ouvido na delegacia de Polícia Civil de Dourados. (Colaborou o repórter Osvaldo Duarte, de Dourados).

Nos siga no Google Notícias