Cidades

Preso homem que mantinha mulher em cárcere no Pantanal

Redação | 09/08/2010 21:34

A Polícia Civil de Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta tarde um homem que mantinha a esposa em cárcere privado em uma fazenda do Pantanal há cerca de uma semana.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Elaine Benicasa, denúncias indicaram à Polícia que a mulher de 38 anos vinha sofrendo agressões e não podia sair da casa onde vive o casal, em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia.

A viagem até o local, considerado de difícil acesso, durou cinco horas e contou com o apoio de um fazendeiro da região que cedeu um veículo traçado aos três policiais civis que participaram da ação.

Quando a Polícia chegou ao local, Gerson Martins dos Santos, de 40 anos, não resistiu a prisão e negou ter cometido qualquer agressão contra a mulher.

Entretanto, há sinais visíveis de violência no corpo dela, segundo informado pela delegada. A esposa, que havia sido proibida de sair de casa por ciúmes do marido, tinha cortes de faca nas pernas e uma marca de enforcamento no pescoço.

O marido foi preso em flagrante e irá responder por cárcere privado e tentativa de homicídio. A delegada explica que, apesar de ele negar o crime, há várias testemunhas das agressões e hematomas no corpo da vítima.

A mulher contou que estava com Gerson há oito meses e o conheceu quando foi trabalhar na fazenda da qual ele é peão. Há cerca de uma semana ele a prendeu em casa e deu início às agressões.

A família dela esteve no local e tentou tirá-la de lá, mas ele ameaçou os familiares com um facão, relatou a delegada. (Com informações do site Anastácio Notícias)

Nos siga no Google Notícias