Cidades

Preso comparsa de homem morto em troca de tiros com a PM

Redação | 29/01/2009 09:05

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira, em Dourados, por determinação do juiz Celso Antonio dos Santos, o moto taxista Dorgival Ferreira da Silva, 49 anos, conhecido como "Mata Rato".

Ele estava no semi-aberto acusado de tráfico de drogas. Santos, segundo informou a polícia, tentou ajudar o assaltante Magno Quintana fugir da polícia, durante perseguição ocorrida no dia 7 de janeiro. Magno acabou pulando da moto e, após trocar tiros com os policiais, foi morto.

Nas investigações, o preso Kenedi Recalde dos Santos, "o Neguinho", de 18 anos, em depoimento, disse que "Mata Rato" teria participação direta no duplo homicídio, onde, segundo ele, seria o fornecedor das armas.

Além disso, Dorgival também passava informações de vitimas para assaltos na cidade, considerado membro de uma quadrilha. Foi instaurado inquérito e o delegado Elder Guimarães, ouvirá Dorgival. O acusado nega qualquer envolvimento com Quintana e com os assaltos.

Nesta quinta-feira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de Dorgival, a esposa dele foi presa por desacatar os policiais. Nada foi encontrado e a mulher levada ao 1° DP. (Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias