Cidades

Presidente de sindicato recebe ameaças de morte

Redação | 26/01/2009 18:00

Depois de denunciar um esquema de muitas auto-escolas para lesar o consumidor, o presidente do Sindif (Sindicato dos Instrutores e Funcionário de Centro de Formação de Condutores), Paulo Benites, disse que está sendo ameaçado de morte. Ele conta que recebeu e-mails anônimos contendo ameaças à sua vida.

Recentemente ele denunciou um esquema que muitas auto-escolas do Estado usam para vender mais aulas. De acordo com Benites, a estratégia é anunciar o curso de formação de condutor por um preço baixo e com apenas cinco aulas práticas de direção, e depois colocar os instrutores para venderem mais aulas por um preço muito superior. Além disso, conforme Benites, há cotas para cada instrutor, caso não atinjam as metas eles são demitidos.

O presidente registrou boletim de ocorrência na Policia Civil e disse que vai pedir ajuda da Força Sindical, da qual é membro da diretoria. "Apesar de todas as ameaças vou continuar denunciando todas as falcatruas praticadas pelas grandes auto-escolas", afirma.

Nos siga no Google Notícias