Cidades

Presidente da Fiems faz lobby contra redução da jornada

Redação | 23/02/2010 14:56

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, participa do lobby em Brasília (DF) contra a votação da PEC que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. "Este não é um bom momento para tratar desse tema, pois vamos entrar em período eleitoral e o debate pode ser politizado", justificou-se.

Ele condenou o debate da proposta no Congresso Nacional ao participar da reunião da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O melhor caminho é deixar o debate para o próximo ano. "A indústria tem papel estratégico no processo de recuperação econômica e, além disso, essa PEC está sendo inserida no ambiente de um ano pré-eleitoral", esclareceu.

"Estamos preocupados com a manutenção dos empregos dos trabalhadores. Ninguém vai conseguir arcar com os custos desta proposta, sem promover reajustes no seu quadro funcional", avisou o presidente da Fiems, completando que está errado reduzir a jornada pela via da imposição legal, pois vai equiparar uma pequena empresa de confecção a uma empresa intensiva em capital.

Liderados pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, os dirigentes da indústria estão visitando, na tarde desta terça-feira, as lideranças dos partidos políticos na Câmara Federal para argumentar ser inoportuna a votação da PEC em uma conjuntura de recuperação da indústria e do emprego como a atual.

Nos siga no Google Notícias