Cidades

Prefeitura teria usado dinheiro da merenda em churrasco

Redação | 10/10/2009 09:15

O MPE (Ministério Público Estadual) de Sidrolândia instaurou inquérito para investigar o uso do dinheiro da merenda escolar para comprar cerveja e carne para o churrasco em comemoração ao aniversário do prefeito da cidade, Daltro Fiúza (PMDB).

A abertura do inquérito 014/09 foi determinada pelo promotor de Defesa do Patrimônio e Social, Kristiam Gomes Simões. Ele vai investigar a conduta do diretor financeiro do Previlândia, Paulo Roberto Gomes, e do prefeito Daltro Fiúza.

Conforme a denúncia, eles compraram 15 quilos de carne para assar e seis caixas de cerveja de lata no estabelecimento comercial denominado Empório do Guima. Os produtos foram usados numa festa particular para comemorar o aniversário do chefe do executivo municipal.

Segundo o promotor, o produto destinado ao churrasco foi registrado como se fosse carne moída para a merenda escolar. Já a cerveja teria sido registrada como se fosse material de limpeza do Previlândia, fundo municipal de previdência do município.

O Campo Grande News ligou para o celular do prefeito Daltro Fiúza, mas estava desligado na manhã deste sábado. O edital com a abertura do inquérito será publicado no Diário Oficial da Justiça da próxima terça-feira, que já está disponível no site do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias