Cidades

Prefeitura procura lugar para construir 900 casas

Redação | 23/06/2010 10:43

A prefeitura de Campo Grande procura local para construir 900 casas próximo ao Pólo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Neto, na saída para Aquidauana. O objetivo é atender seis mil funcionários que vão atuar em 12 empresas do setor têxtil que estão se instalando ou ampliando a capacidade.

De acordo com o secretário, todos os projetos devem estar concluídos em dois anos, por isso a prefeitura corre contra o tempo. Dentre os empreendimentos em andamento, foram citados a implantação da Valdac, que atende lojas de grife, como a Siberian e Crawford; da Barred's e expansão da Universo Íntimo e TDB Textil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Natal Baglioni, afirmou que uma possibilidade é que as unidades sejam edificadas nos 30 hectares devolvidos ontem pela Kepler Weber.

Porém, como é muito próximo a indústrias e estruturas como lagoa de decantação, o secretário admite que pode não ser viável a implantação de habitações. A Prefeitura já encaminhou documentação para análise aos órgãos ambientais e também à Caixa Econômica Federal, da qual pretende contratar recursos para as obras.

Segundo Natal, algumas empresas já estão capacitando funcionários. A perspectiva é que 80% do quadro seja de mulheres.

Quanto aos incentivos fiscais, as empresas receberam doação de terrenos, isenção de 30% do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano) por cinco anos, isenção de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) até 2018 e isenção de ISSQN (Imposto Sobre Produto de Qualquer Natureza) sobre as construções.

Kepler

Nos siga no Google Notícias